BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Guinness Book reconhece recorde mundial

POTIGUARES POSAM COM O "TROFEU DO GUINNESS WORLD RECORDS". FOTO EXTRAÍDA NO PORTAL "NO MINUTO"

Grupo de atletas amadores jogou mais de 32 horas de futsal e superou a marca anterior de 30 horas, que pertencia ao Chipre em jogo realizado no ano de 2005, na cidade de Limassol.


No último mês de agosto de 2008, um grupo de atletas potiguares amadores entrou em quadra com um objetivo: ingressar no famoso livro dos recordes, o Guinness World Records, como protagonistas da partida de futsal de maior duração no mundo dentro dos parâmetros oficiais da modalidade.

Para alcançar a façanha, os 24 participantes do desafio “Eu Jogo Muito! Futsal 32h” passaram mais de um dia batendo bola no ginásio do colégio CEI, em Mirassol, e superaram a marca anterior de 30 horas, que pertencia ao Chipre em jogo realizado no ano de 2005, na cidade de Limassol.Logo após a quebra extra-oficial do recorde, o organizador do projeto, o professor de física Amadeu Albino, mal se recuperou da desgastante partida e no dia posterior já estava levantando todo o material para oficializar mundialmente o feito.Foram centenas de fotos, várias horas de vídeo e registros da imprensa local e nacional para atestar a partida que durou 32 horas e 20 minutos. Todo o material foi enviando à gerência de recordes do Guinness, sediada em Londres – Inglaterra. A partir daí, foram três meses de espera e ansiedade para que, finalmente, o certificado do Guinness chegasse às mãos dos atletas reconhecendo o estabelecimento do novo recorde mundial em terras potiguares."A oficialização deste recorde é um reconhecimento a um projeto que envolveu muito comprometimento e dedicação de todos que nos apoiaram e nos incentivaram a obtermos essa conquista, em especial, meus filhos. Estamos muito gratificados com a oficialização do recorde e por colocarmos o nome de Natal e do Brasil no Guinness", comemora Amadeu Albino.O jogo – O relógio ao centro da quadra marcava 8h10 do dia 23 de agosto de 2009, quando as equipes Azul e Vermelha rolaram a bola para iniciar a tentativa de realizar a partida de futsal com maior duração do planeta.Na tarde do dia seguinte, após 32 horas e 20 minutos do pontapé inicial e uma chuva de mais de seiscentos gols, o desafio “Eu Jogo Muito! Futsal 32h” conseguiu alcançar seu objetivo. Mesmo esgotados, os atletas tiveram forças para comemorar a façanha com familiares e amigos em quadra. Ao todo, foram marcados 651 gols, com vitória da equipe Azul sobre a Vermelha pelo elevado placar de 336 a 315.
FONTE: NOMINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STPM JOTA MARIA

Minha foto
11º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, ATUALMENETE COM 13 BLOGS 1067 LINKS, ALÉM DE UM TWITTER, UM ORKUT E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 783 PÁGINAS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, SENDO A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES DO RIO GRANDE DO NORTE, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM A INSTALAÇÃO DO BLOG STPM JOTA MARIA E EM SEGUIDA, COM O BLOG OESTE NEWS. EQUIPE: JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E KELLY CRISTINA, SITUADO NA RUA LUIZ GONZAGA FERREIRA, Nº 1, BAIRRO BOA VISTA, MOSSORÓ-RN # E-MEIL:JOTAMARIAWEST@HOTMAIL.COM

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 66 BLOGS E MAIS DE 3 MIL LINKS

1109 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS

1109 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS
OESTENEWS.BLOGSPOT.COM

POLÍCIA MILITAR POTIGUAR

LIVROS DOS RECORDES (GUINNESS WORLD RECORDS)

LIVROS DOS RECORDES (GUINNESS WORLD RECORDS)
Em 10 de Novembro de 1951 Sir Hugh Beaver, diretor administrativo da cervejaria Guinness, participou numa caçada e acabou envolvendo-se numa discussão: qual seria a ave de caça mais veloz da Europa – a tarambola ou o tetraz. Foi assim que se deu conta que um livro que fornecesse respostas para este tipo de perguntas talvez fizesse sucesso. A ideia de Sir Hugh tornou-se realidade quando Norris McWhirter e Ross McWhirter, que administravam uma agência de apuração de fatos em Londres, foram contratados para fazer uma coletânea que viria a tornar-se o Guinness Book of Records. A primeira edição foi publicada em 27 de agosto de 1955 e, no Natal daquele ano, já havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido.

NOTÍCIA HOJE COM CUNHO HISTÓRICO

Minha lista de blogs